Brasil

'Grande Perigo': Inmet alerta para tempestade com ventos superiores a 100km/h e granizo no RS e SC

Para a região centro-sul do estado gaúcho, o alerta, classificado como "vermelho", começa a valer a partir de 14h e deve seguir até meia noite

Chuva forte: Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Chuva forte: Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 14h15.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou neste domingo para o risco de uma forte tempestade no Rio Grande do Sul e na porção sul de Santa Catarina. Para a região centro-sul do estado gaúcho, o alerta, classificado como "vermelho", começa a valer a partir de 14h e deve seguir até meia noite.

Veja abaixo as regiões que serão afetadas:

Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Na porção norte do Rio Grande do Sul e no centro-sul de Santa Catarina o alerta começa a ter validade a partir de 18h deste domingo e vai até 7h de segunda. O Inmet recomenda a quem estiver nessas regiões desligar aparelhos e quadro geral de energia e, em caso de situação de grande perigo confirmada, procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.

Acompanhe tudo sobre:ClimaChuvasSanta Catarina

Mais de Brasil

Morre aos 93 anos o físico Rogério Cerqueira Leite

PEC das Praias: projeto que engajou de Neymar a Piovani volta a ser discutido no Senado

João Campos, reeleito em Recife, defende gestão pública mais próxima do cidadão e sem intermediários

Justiça dá 15 dias para Enel esclarecer falhas no fornecimento de energia em São Paulo