Brasil

Governos têm 'alinhamento' pelo Masp

Presidente do Ibram disse que foi acertado um "alinhamento" do governo federal com o município e o estado para apoiar o museu em sua crise


	Vista do MASP, em São Paulo: presidente do Ibram atribuiu alinhamento a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise
 (Wikimedia Commons/Benjamin Thompson)

Vista do MASP, em São Paulo: presidente do Ibram atribuiu alinhamento a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise (Wikimedia Commons/Benjamin Thompson)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 09h34.

São Paulo - Ângelo Oswaldo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Ministério da Cultura, disse ao jornal o Estado de S.Paulo que foi acertado um "alinhamento" do governo federal com os governos do município e do Estado de São Paulo (os secretários Juca Ferreira e Marcelo Araujo) para apoiar o MASP em sua crise.

"Mas na expectativa de mudanças, porque a crise se acentuou e se aprofundou", arguiu.

O presidente do Ibram atribuiu a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise, mas elogiou a atual presidente, Beatriz Pimenta Camargo, dizendo que ela teve um "gesto lúcido e corajoso" no sentido de abrir as portas do museu à solução da crise. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMaspMuseusGoverno

Mais de Brasil

Defensoria alega imunidade e recorre de decisão que tornou Eduardo réu

Genial/Quaest: 47% são contra redução de pena de Bolsonaro e outros condenados

Temporal em Petrópolis provoca alerta máximo da Defesa Civil; veja vídeos

PL da dosimetria: Veneziano pede vista e CCJ do Senado adia análise por 4 horas