Brasil

Governo Temer troca cargos de estatais

Presidente tem atuado na articulação política para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva

Temer: vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva (Adriano Machado/Reuters)

Temer: vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2017 às 11h14.

São Paulo - O governo Michel Temer fez nesta quarta-feira, 19, trocas de cargos em órgãos federais que atendem à base aliada na Câmara. Temer, que tem atuado pessoalmente na articulação política, vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva.

O Planalto mexeu em cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e em diretorias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). O diretor do departamento de administração da Funasa, Thiago Martins Milhim, foi exonerado. O Estado apurou que Milhim foi indicado pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), que votou contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Por outro lado, o governo nomeou para o Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) um indicado do deputado Alberto Fraga (DEM-DF). De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, Roberto Postiglione de Assis Ferreira Junior assumirá o cargo de diretor de Planejamento e Avaliação do órgão.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDataprevDemissõesEmbrapaMichel Temer

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos