Brasil

Governo reconhece emergência em 37 municípios de AL

Governo federal reconheceu situação de emergência nos municípios atingidos pela seca


	Seca em cidades: cidades de Alagoas estão em estado de emergencia por conta da seca
 (Dominique Faget/AFP)

Seca em cidades: cidades de Alagoas estão em estado de emergencia por conta da seca (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 19h54.

Brasília - O governo federal reconheceu situação de emergência em 37 municípios de Alagoas atingidos pela seca. A formalização dessa decisão está presente na portaria nº 7, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Estão na lista os seguintes municípios: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Já por meio da portaria nº 8, o Ministério também reconhece situação de emergência em Camamu (BA) e Igrapiúna (BA), por inundações; Ilhéus (BA), por deslizamentos de solo ou rocha; São Mateus (ES), por enxurradas; Itapecuru Mirim (MA), por estiagem; Berizal (MG), por estiagem; Santana do Livramento (RS), por estiagem; e Estrela Velha (RS), por granizo.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasClimaSecas

Mais de Brasil

Chuvas no RS: nível do Guaíba recua 26 cm em 24 horas e registra o menor nível desde segunda, 13

Lula sanciona volta do DPVAT com vetos; entenda como vai funcionar o seguro obrigatório

Cláudio Castro pode ser cassado? Entenda o que está em jogo no julgamento do TRE

Correios não recebem mais roupas para o RS; saiba quais produtos podem ser doados

Mais na Exame