Governo de SP quer agilizar perícia para crimes

Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil acionará diretamente a Polícia Técnico-Científica antes de um delegado chegar ao local do acidente ou do crime

São Paulo - Para agilizar as perícias em casos de morte no trânsito e homicídios na capital, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) anunciou ontem uma medida para que o Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil acione diretamente a Polícia Técnico-Científica antes de um delegado chegar ao local do acidente ou do crime.

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado. Antes, o pedido precisava ser feito pela autoridade que atendia o caso.

"A nova medida agiliza a chegada dos peritos. Isso vai reduzir o tempo de permanência da Polícia Militar no local de um crime, por exemplo, e liberar as viaturas o quanto antes para o patrulhamento", explicou o coronel Benedito Roberto Meira, comandante-geral da PM.

Segundo a portaria, caso o Instituto de Criminalística (IC) chegue ao local do crime ou do acidente antes de uma autoridade, o delegado, ao aparecer posteriomente, poderá pedir coletas e dados complementares aos peritos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.