Brasil

Governo lançará programa para crianças do Bolsa Família

O programa prevê que gestantes e crianças das 14 milhões de famílias que recebem o benefício sejam acompanhadas toda semana por visitadores capacitados


	Bolsa Família: o programa prevê que gestantes e crianças das 14 milhões de famílias que recebem o benefício sejam acompanhadas toda semana por visitadores capacitados
 (ROBERTO SETTON /EXAME)

Bolsa Família: o programa prevê que gestantes e crianças das 14 milhões de famílias que recebem o benefício sejam acompanhadas toda semana por visitadores capacitados (ROBERTO SETTON /EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 16h46.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, disse que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, lançará em agosto um programa que atenderá semanalmente cerca de 4 milhões de crianças de zero a três anos de idade contempladas pelo Bolsa Família.

"No início da vida é o período em que se desenvolvem as competências humanas. Queremos uma criança com melhor escolaridade e com renda maior que seus pais", afirmou o ministro nesta quarta-feira, 13, depois de participar da posse do novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha.

O programa prevê que gestantes e crianças das 14 milhões de famílias que recebem o benefício sejam acompanhadas toda semana por visitadores capacitados.

Os visitadores terão formação em pedagogia, assistência social e enfermagem, e devem ser treinados pelo governo federal para fazer o atendimento. "A visita familiar resolve uma série de problemas, principalmente os que afetam as crianças", afirmou.

A estimativa é que o programa comece com 10% dos beneficiários do Bolsa Família neste ano, aumente para a metade no ano que vem e atinja a totalidade em 2018.

Terra disse que o governo Temer fez "das tripas o coração" para garantir o reajuste de 12,5% no valor do benefício. Mas que o Bolsa Família não pode ser uma "opção de vida".

Para incentivar a "emancipação" dessas famílias, o governo federal pensa em dar um "prêmio" para os prefeitos que conseguirem aumentar o número de pessoas que deixam o programa. A medida foi antecipada pela Coluna do Estadão.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaCriançasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus