Brasil

Governo convidou Pelé para ser embaixador da Copa de 2014

Orlando Silva garantiu que Pelé ficou “entusiasmado” com a possibilidade. “Nós estamos agora estudando agenda, detalhes do projeto e esperamos que ele possa participar”

Pelé (Agência Brasil)

Pelé (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h02.

Rio de Janeiro - O ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou que o governo brasileiro convidou, há duas semanas, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, para ser “uma espécie de conselheiro e o embaixador do país" na promoção da Copa do Mundo de 2014.

“Esse é um tema em aberto e nós não fechamos questão ainda. Mas é fato que nós nos encontramos, em São Paulo, há duas semanas". para o ministro, "seria muito importante chegar a um entendimento para que ele pudesse ser uma espécie de embaixador do governo brasileiro no trabalho de promoção do país no mundo inteiro”.

Orlando Silva garantiu que Pelé ficou “entusiasmado” com a possibilidade. “Nós estamos agora estudando agenda, detalhes do projeto e esperamos que ele possa participar”.

O ministro disse que Pelé criticou o ritmo das obras. “Pelé é um homem extraordinário, que conhece o Brasil e o mundo e é uma voz muito ativa na vida nacional. Portanto, os alertas e as preocupações por ele manifestadas são também preocupações do governo brasileiro”.

A preocupação com os prazos trouxe ao país, na semana passada, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jêróme Valcke, que esteve, inclusive, em Brasília para conversar com autoridades brasileiras sobre o cronograma das obras.

O ministro participou da abertura da 11ª Assembleia do Conselho Americano do Esporte, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebolPelé

Mais de Brasil

Maioria das disputas de 2º turnos em SP será entre partidos de direita

X cumpre última exigência do STF ao transferir R$ 28,6 milhões para conta correta

Cresce número de mulheres prefeitas no 1º turno, mas elas são apenas 13% do total

Lula "troca" Boulos por Putin e deve embarcar para Rússia na véspera do segundo turno