Brasil

Governo anuncia hoje decisão sobre compra de caças

O anúncio será feito às 17h, pelo ministro Celso Amorim, no Ministério da Defesa


	Dilma Rousseff: a presidente disse que instruiu o ministro da Defesa a anunciar nesta quarta-feira, 18, compra de aviões de caça que vão substituir os atuais Mirage
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: a presidente disse que instruiu o ministro da Defesa a anunciar nesta quarta-feira, 18, compra de aviões de caça que vão substituir os atuais Mirage (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 15h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Ao encerrar seu discurso durante almoço com mais de 170 oficiais generais, no Clube Naval, a presidente Dilma Rousseff disse que instruiu o ministro da Defesa, Celso Amorim, a anunciar nesta quarta-feira, 18, a compra de aviões de caça que vão substituir os atuais Mirage, que deixam de voar no final deste ano.

Os militares da Força Aérea aguardavam este anúncio, mas não tinham sinalização de que isso poderia acontecer. O anúncio será feito às 17h, pelo ministro Celso Amorim, no Ministério da Defesa.

"Gostaria de dar uma informação inaugural e informar que instruí o Ministro da Defesa, Celso Amorim, a anunciar hoje a decisão quanto à compra do FX e quanto a parceria que nos iremos fazer para o FX2", declarou a presidente, frente a uma plateia surpresa.

O processo se arrasta desde o final do governo Fernando Henrique Cardoso. Os três concorrentes são os caças da França, Mirage, dos Estados Unidos, F-18 e da Suécia, o Gripen.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilVeículosTransportesMinistério da DefesaAviões

Mais de Brasil

Pesquisa Real Time: no Pará, Lula tem vantagem de 8 pontos sobre Flávio Bolsonaro

Pesquisa Real Time: Helder lidera disputa ao Senado do Pará

Pesquisa Real Time: Hana Ghassan tem 40% e Dr. Daniel, 35%, no 1º turno no Pará

Real Time: disputa para o Senado em Alagoas têm empate entre 4 candidatos