Governo amplia campanha de vacinação contra gripe
Na segunda fase de vacinação serão atendidos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, além de profissionais do sistema prisional e outros grupos
Estadão Conteúdo
Publicado em 2 de abril de 2020 às 20h35.
O Ministério da Saúde ampliou o alcance da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que teve início no dia 23 de março, com o atendimento de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.
Agora, a partir do dia 16 de abril, na segunda fase de vacinação serão atendidos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.
Essa fase inclui ainda os profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A terceira etapa da vacinação da gripe, que começa em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.
De acordo com o Ministério da Saúde, a ação será realizada em postos de saúde de todas as regiões do País, ao mesmo tempo.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:
- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus;
- As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo;
- Prevenção contra coronavírus pode salvar 1 milhão de vidas no Brasil;
- Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus
- Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários;
- Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas