General Heleno nega ter participado de protesto pró-Bolsonaro hoje

Heleno estava presente entre os poucos manifestantes que estiveram na Esplanada hoje, mas diz que foi agradecer às Forças Armadas
General Augusto Heleno: ministro esteve na Esplanada durante atos pró-Bolsonaro neste domingo, 7 (Adriano Machado/Reuters)
General Augusto Heleno: ministro esteve na Esplanada durante atos pró-Bolsonaro neste domingo, 7 (Adriano Machado/Reuters)
D
Da Redação, com Estadão Conteúdo

Publicado em 07/06/2020 às 13:23.

Última atualização em 08/06/2020 às 06:17.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, negou que tenha participado, neste domingo, 7, de um ato pró-Bolsonaro, em Brasília.

Heleno estava presente entre os poucos manifestantes que estiveram na Esplanada do Ministério na manhã de hoje, em apoio ao presidente da República.

No Twitter, o general disse que foi até a via central de Brasília para agradecer pelo trabalho das Forças Armadas. O ministro fez referência ao canal de TV CNN, dizendo que não teria ido ao local para se manifestar.

"POR FAVOR, CNN. NÃO FUI PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÃO. As imagens mostram. Fui à Esplanada dos Ministérios agradecer aos integrantes das F Seg, pelo trabalho abnegado e competente que realizam, em prol de manifestações pacificas. É atitude de camaradagem, comum entre nós, militares", escreveu Heleno.

Durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro chegou a pedir a manifestantes pró-governo que não fossem à Esplanada neste domingo, como forma de evitar atritos com os manifestantes contra o governo, que estiveram presentes em maior volume na Esplanada.

Protestos contra e a favor de Bolsonaro aconteceram em Brasília na manhã deste domingo, 7. Os atos se encerraram por volta do meio-dia e ocorreram de forma pacífica.