Acompanhe:

FHC vira 'guru' da campanha de Aécio

A ação de FHC em prol de Aécio começou a se formatar após uma conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012

Modo escuro

Continua após a publicidade

	FHC lançou o senador candidato em dezembro
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

FHC lançou o senador candidato em dezembro (Antônio Cruz/Agência Brasil)

J
Julia Duailibi e Bruno Boghossian

Publicado em 6 de janeiro de 2013 às, 08h13.

Por Julia Duailibi e Bruno Boghossian

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) tornou-se o principal operador político da pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014. Desde o segundo semestre de 2012, FHC, que lançou o senador candidato em dezembro, e Aécio cumprem juntos agenda de almoços e cafés com empresários e integrantes do mercado financeiro no eixo Rio-São Paulo.

Em alguns encontros, aproveitaram para pedir ajuda financeira aos candidatos do PSDB na eleição municipal - o desempenho nas urnas era visto como determinante na montagem da candidatura para o Planalto em 2014.

A ação de FHC em prol de Aécio começou a se formatar após uma conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012. No encontro, os dois traçaram os principais movimentos para construir a candidatura não só no partido, mas em setores da sociedade.

Por meio da ação de FHC, Aécio passou a se encontrar com ex-integrantes da equipe econômica do tucano para formatar um discurso econômico. Oficialmente, as reuniões são para discutir conjuntura nacional e internacional e orientar o partido, num momento em que o PSDB fala em rediscutir seu programa. Mas o pano de fundo é formatar o discurso para a campanha de 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas Notícias

Ver mais
Bússola Poder: o passado mal construído desaba no futuro
Um conteúdo Bússola

Bússola Poder: o passado mal construído desaba no futuro

Há uma semana

Maioria dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha
Brasil

Maioria dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha

Há uma semana

Venezuela: governo Maduro prende dirigentes do partido de María Corina Machado
Mundo

Venezuela: governo Maduro prende dirigentes do partido de María Corina Machado

Há uma semana

Primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar renuncia
Mundo

Primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar renuncia

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais