Brasil

Avião desaparece com família inteira no Mato Grosso

Familiares tentaram contato pelo rádio e fizeram buscas em pistas de fazendas da região, sem sucesso

Vista aérea do Rio Cristalino, no Mato Grosso (Reprodução/Reprodução)

Vista aérea do Rio Cristalino, no Mato Grosso (Reprodução/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de dezembro de 2017 às 15h51.

Última atualização em 10 de dezembro de 2017 às 16h03.

São Paulo - Um avião monomotor desapareceu em Mato Grosso neste sábado, 9, enquanto fazia o trajeto entre Colniza e Juara, cidade a cerca de 640km de Cuiabá. De acordo com a família, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Pascoal, e o filho do casal, de 1 ano e 7 meses.

A aeronave é um ultraleve, prefixo PUMMT, modelo Paradise P1, registrada no nome de Leandro, e só é autorizada a fazer voos particulares, sem fins comerciais. Leandro, era pecuarista e costumava visitar seus pais na cidade.

Ele fazia usualmente esse trajeto, com duração de uma hora e meia, há quatro anos e nunca teve problemas. O último contato foi às 10h30 de sábado, quando o piloto informou que sobrevoava a cidade de Juruena, a 40 minutos do destino final.

A família tentou contato pelo rádio de comunicação da aeronave, depois fez buscas em pistas de fazendas da região, sem sucesso.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) estão engajados desde a manhã deste domingo, 10, nas operações de busca e salvamento, que se concentram nas proximidades do município de Juruena (MT). A área está sob responsabilidade do Cindacta IV, de Manaus.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãoacidentes-de-aviaoAviõesMato Grosso

Mais de Brasil

Nunes sanciona regulamentação de transporte de motos por app em SP

Depois de três anos em alta, número de divórcios cai no Brasil

Casamento entre pessoas do mesmo sexo bate recorde e cresce 8,8%

Brasil registra a maior queda de nascimentos em seis anos