Brasil

Estudantes têm até amanhã para pagar taxa do Enem

Taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil


	Estudante durante a prova do Enem: provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014 em 1.699 municípios
 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Estudante durante a prova do Enem: provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014 em 1.699 municípios (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 12h52.

Brasília - Os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até amanhã (28) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35.

Com o pagamento, quem não é isento da taxa confirma a inscrição no exame. São isentos os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes.

A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios. Esta edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos, o que representa um crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões).

O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

No último sábado (24), o ministro da Educação, Henrique Paim, fez um alerta para evitar que se repitam problemas ocorridos no ano passado, quando inscritos agendaram o pagamento pela internet e em caixas eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois.

“Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento. Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia”, disse.

Acompanhe tudo sobre:EnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoTaxas

Mais de Brasil

Lula ironiza Milei após ataques do argentino: 'Quem é esse cara?'

Gênero, religião e renda: onde Lula e Flávio Bolsonaro têm mais força, segundo BTG/Nexus

Votos de homens são mais influenciados por amigos, diz Datafolha

Após falas de Flávio Bolsonaro, TSE fará nova reunião sobre urnas com diplomatas