Espanha apreende 280kg de cocaína procedente do Brasil

A investigação foi conjunta entre a Guarda Civil e Polícia do Brasil e aparentemente as substâncias estavam ocultas em contêineres que transportavam açúcar

Algeciras - A Guarda Civil espanhola deteve no porto de Algeciras, sul do país, 280 quilos de cocaína escondidos em um contêiner procedente do Brasil, informou nesta segunda-feira este corpo de segurança em comunicado.

A investigação foi conjunta entre a Guarda Civil e Polícia do Brasil e aparentemente as substâncias entorpecentes estavam ocultas em contêineres que transportavam açúcar como carga legal.

Por conta dessa informação, os agentes espanhóis encontraram em 13 de junho uma embarcação atracada em Algeciras procedente do Brasil que transportava vários contêiners com essas características.

Após uma inspeção, a Guarda Civil encontrou no interior de um deles oito malas esportivas pretas que continham um total de 280 quilos de cocaína.

A investigação continua aberta para determinar a participação das pessoas relacionadas com os citados fatos e não foram descartadas possíveis detenções.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.