Exame Logo

Empresas brasileiras buscam investimentos em Cuba

A rodada será realizada uma semana depois de o Brasil conceder um crédito ao governo cubano de 200 milhões de dólares para adquirir maquinário e insumos agrícolas

A capital de Cuba, Havana: o Brasil é o quinto sócio comercial de Cuba, depois da Venezuela, China, Espanha e Canadá (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 16h26.

Havana - Oito empresas brasileiras dos setores têxtil e calçadista realizarão nesta sexta-feira uma rodada de negócios com companhias cubanas, em busca de oportunidades de comércio e investimentos na ilha, informou a imprensa local.

"O encontro, no qual participarão oito companhias do país sul-americano, é organizado por esta entidade e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)", disse a Prensa Latina, citando a Câmara de Comércio de Cuba .

Veja também

A rodada será realizada uma semana depois de o Brasil conceder um crédito ao governo cubano de 200 milhões de dólares para adquirir maquinário e insumos agrícolas, durante a visita do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel.

Pimentel, que foi recebido pelo presidente Raúl Castro, ofereceu às autoridades locais "assistência jurídica para construir o marco regulatório" do porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, onde o Brasil intervém com um financiamento de mais de 600 milhões de dólares para ampliação.

O Brasil é o quinto sócio comercial de Cuba, depois da Venezuela, China, Espanha e Canadá. O comércio bilateral alcançou 500 milhões de dólares em 2010, segundo a cifra oficial cubana mais recente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDados de BrasilEmpresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame