Brasil

Embratel anuncia estrutura de telefonia para as Olimpíadas

Segundo a empresa, está sendo criada uma infraestrutura robusta de rede visando suportar o tráfego de informação, além de pontos de WiFi


	O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS, que serão enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas
 (©afp.com / Frederic J. Brown)

O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS, que serão enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas (©afp.com / Frederic J. Brown)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 16h27.

Rio de Janeiro - A Embratel, fornecedora oficial de telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, em conjunto com a Claro, anunciou hoje (24) a estrutura de telecomunicações que será usada durante o evento.

Nesta terça-feira, começou a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura das Olimpíadas, no dia 5 de agosto do próximo ano, no Rio de Janeiro. Os Jogos se estenderão até o dia 21 daquele mês.

A Embratel estimou que serão implantados cerca de 18 mil linhas fixas, 16 mil SIM 'Cards', 80 mil pontos de rede para suportar os locais de competição e não competição das Olimpíadas. O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS (mensagens por celular), que deverão ser enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas.

De acordo com a empresa, está sendo criada uma infraestrutura robusta de rede visando suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. Serão disponibilizados também pontos de WiFi e infraestrutura para internet 3G e 4G.

O presidente da Embratel, José Formoso, destacou que a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou há três anos com o desenvolvimento de um projeto diferenciado, voltado à expansão e modernização de sua rede de dados e sistemas, de modo a prover uma moderna infraestrutura de telecomunicações para o evento.

Devido à simultaneidade dos jogos e do volume de dados trafegados, os Jogos Olímpicos Rio 2016 constituem um desafio para o setor de telecomunicações.

Na Copa do Mundo de 2014, a Embratel foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e internet para emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, locais das concentrações das seleções, espaços Fifa Fan Fest, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:EmbratelEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasOlimpíada 2016OlimpíadasServiçosTelecomunicações

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais