Brasil

Em visita, Valcke elogia progresso na Arena da Baixada

Desta vez, o dirigente se mostrou satisfeito com o que viu, elogiando a evolução das obras no estádio e parabenizando Curitiba através de sua conta no Twitter


	Jérôme Valcke: ele revelou que Fifa vai assumir controle da Arena da Baixada nesta quinta-feira
 (©AFP / Christophe Simon)

Jérôme Valcke: ele revelou que Fifa vai assumir controle da Arena da Baixada nesta quinta-feira (©AFP / Christophe Simon)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 17h05.

Curitiba - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez nesta quarta-feira uma visita à Arena da Baixada, sede de Curitiba para a Copa do Mundo. Desta vez, o dirigente se mostrou satisfeito com o que viu, elogiando a evolução das obras no estádio e parabenizando Curitiba através de sua conta no Twitter.

"Parabéns, Curitiba. Grande progresso no trabalho de entrega do estádio que é uma arena de qualidade não só para a Copa mas para os fãs", escreveu Valcke, que, no entanto, não deu entrevistas durante a visita de quase duas horas ao estádio do Atlético-PR.

Durante a visita, Valcke revelou que a Fifa vai assumir o controle da Arena da Baixada nesta quinta-feira, no que ele chamou de "período exclusivo provisório" até o final do mês, para que a administração do estádio possa finalizar alguns detalhes, como a instalação de cerca de 400 cadeiras, pinturas e a conclusão do sistema de telefonia. Somente a partir do dia 1º de junho, a entidade terá o controle permanente do local.

Presente na visita, o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, garantiu que Valcke se mostrou muito satisfeito com o estádio

"A reação dele foi muito positiva e ele disse que valeu a pena acreditar no projeto. Elogiou a estrutura do Atlético e tudo que foi construído. Disse que não viu isso em outras sedes e aqui é a mais elogiável delas", contou.

A aprovação de Valcke a menos de um mês do início da Copa encerra um capítulo conturbado da Fifa com Curitiba.

Em janeiro, a cidade até correu o risco de ficar fora da competição, quando o dirigente deu um ultimato para a aceleração da reforma do estádio.

Mas, já no mês seguinte, ele afirmou que a capital paranaense não seria excluída, apesar de ter que "esperar até o último minuto" para saber em que condições a entidade receberia a Arena da Baixada.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Brasil não pode abrir mão da Lei da Reciprocidade, mas a prioridade é negociar, diz ministro

'É nítido o que estará em jogo nas eleições', diz Boulos após nova tarifa dos EUA ao Brasil

Michelle Bolsonaro reage a pedido de reconciliação de Flávio: 'Eu te desculpo, vamos conversar'

Trivia diz que cumpriu contrato após governo Tarcísio devolver operação das linhas à CPTM