Brasil

Em áudio vazado, ministros do STF criticam greve de caminhoneiros

"Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo", disse o ministro Celso de Mello sobre a situação

Gilmar Mendes e Celso de Mello: eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Gilmar Mendes e Celso de Mello: eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de maio de 2018 às 16h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Celso de Mello fizeram críticas à paralisação nacional dos caminhoneiros durante a a sessão desta tarde (24).

Eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam. O vazamento do diálogo ocorreu durante uma votação na qual a Corte decidiu sobre a recondução da ministra Rosa Weber para o cargo de ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enquanto os demais ministros votaram sobre a questão, Mendes iniciou a conversa com Celso, mas não percebeu que o microfone estava ligado.

"Que crise, hein! Guiomar [mulher de Gilmar] está na rua agora, está impossível", disse. Em seguida. Celso respondeu:" Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo. Minha filha está vindo de São Paulo...". A partir desse trecho, a conversa continuou, mas o áudio foi cortado na transmissão ao vivo.

Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem feito bloqueios em estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país.

As principais reivindicações da categoria são: redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)CombustíveisGrevesCaminhoneirosGilmar MendesCelso de Mello

Mais de Brasil

Pesquisa Vox Brasil: Flávio Bolsonaro tem 48,2% e Lula, 45,2%, no 2º turno

Vox Brasil: Flávio Bolsonaro ultrapassa Lula e marca 41,2% contra 40,4% no 1º turno

Eu só quero um mandato e vou acabar com a reeleição, diz Flávio Bolsonaro

'Meu compromisso será sempre com o agro', diz Flávio Bolsonaro em live