Brasil

Eduardo Campos retruca críticas de Ciro Gomes

Ex-ministro do PSB cobrou em entrevista "dignidade" e "compostura" do governador pernambucano


	Ciro Gomes: ex-ministro está de saída do PSB junto com o seu irmão e governador do Ceará Cid Gomes
 (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Ciro Gomes: ex-ministro está de saída do PSB junto com o seu irmão e governador do Ceará Cid Gomes (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 22h27.

Brasília - O presidente nacional do PSB e provável candidato à Presidência em 2014, Eduardo Campos (PE), rebateu as críticas do ex-ministro Ciro Gomes, que cobrou em entrevista na quarta-feira, 25, "dignidade" e "compostura" do governador pernambucano.

"Eu trato as coisas na política, este é o meu jeito", declarou Campos, nesta quinta-feira, 26, acrescentando que houve uma disputa política dentro do partido, em que sua posição saiu vencedora. "Nós vencemos e temos que saber ganhar. E também é importante quem perde saber perder", disse o governador. "Se a gente não souber ganhar, terminamos não ganhando mais nunca. E se a gente não sabe perder, a gente acaba perdendo sempre", alfinetou.

Em entrevista, Ciro Gomes, que, com o seu irmão e governador do Ceará Cid Gomes, está de saída do PSB, disse que o governador Campos apresentou sua candidatura com "a maior truculência e falta de respeito" e avaliou a situação como "lamentável".

Os irmãos Gomes eram favoráveis à manutenção da aliança para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas a saída dos socialistas do governo para articular a candidatura de Campos inviabilizou a permanência dos Gomes.

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEduardo CamposGovernadoresPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'