Doria quer transformar SP em uma "smart city"

Em um almoço na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o prefeito foi apresentado às empresas alemãs especializadas em melhorias tecnológicas

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participa nesta quinta-feira, 24, de almoço realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo.

O encontro tem como objetivo apresentar ao prefeito inovações e soluções tecnológicas de empresas alemãs que poderiam ser aplicadas na capital paulista a fim de torná-la uma "smart city".

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários. O prefeito testou uma bicicleta elétrica na entrada do salão e depois visitou stands das companhias. Durante as interações, o tucano não respondeu perguntas da imprensa.

Participam do almoço executivos das empresasBASF, Bosch, Commerzbank, DreesSommer, Faber-Castell, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mercedes-Benz, Roedl & Partner, Roland Berger,SAP, Siemens e Volkswagen. A expectativa é de que o prefeito faça um pronunciamento durante o almoço e responda a questões da imprensa no fim do encontro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.