Brasil

Doria nega convite a Moro para governo de SP, mas elogia ministro

"Não há convite, há admiração e respeito", afirmou o governador ao comentar a possível indicação de Moro para um cargo no governo de São Paulo

"Quem não gostaria de ter?", disse Doria ao ser perguntado se gostaria de ter Moro no governo de SP (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

"Quem não gostaria de ter?", disse Doria ao ser perguntado se gostaria de ter Moro no governo de SP (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 11h04.

Última atualização em 27 de agosto de 2019 às 19h55.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), negou nesta terça-feira, 27, que tenha feito convite ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para ocupar cargo no governo de São Paulo. "Não há convite, há admiração e respeito", afirmou o governador. Uma eventual aproximação de Moro ao governo paulista vem sendo comentada em bastidores.

No entanto, ao ser perguntado se gostaria de ter Sérgio Moro como integrante do governo de São Paulo, Doria respondeu: "Quem não gostaria de ter?" O tucano elogiou a atuação de Moro na condução do Ministério da Justiça e Segurança Pública e afirmou que ele foi essencial para o sucesso da operação de transferência de presos, entre eles o líder do PCC, Marcola, que ocorreu em fevereiro. "Sergio Moro foi um grande juiz e é um grande ministro", disse Doria na abertura do evento Latam Retail em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalSergio MoroJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Governo reconhece filhos de Herzog como anistiados políticos

Calor extremo coloca Rio no nível 3; máxima pode ser de 40ºC no domingo

Inpe confirma redução de desmatamento na maioria dos biomas em 2024

Quem é Manoel Carlos de Almeida Neto, novo ministro interino da Justiça