Brasil

Dois brasileiros estão desaparecidos na fronteira com o Paraguai

Os dois foram vistos pela última vez na saída de um centro comercial em Pedro Juan Caballero, cidade localizada no país vizinho

Divisa: o desaparecimento foi denunciado por familiares na segunda-feira (Alceu Mauro Denes/Wikimedia Commons)

Divisa: o desaparecimento foi denunciado por familiares na segunda-feira (Alceu Mauro Denes/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 9 de março de 2017 às 13h34.

São Paulo - Dois brasileiros estão desaparecidos há vários dias na fronteira com o Paraguai sem que até agora exista qualquer indício sobre seu possível paradeiro, confirmaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

As duas pessoas procuradas pela Polícia Civil foram identificadas como Mauro Andilo Ocampos Lopes e Oscar Ferreira Leite Neto, ambos amigos, segundo fontes da Delegacia de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul que fica próximo da fronteira com o Paraguai.

"Até o momento, não temos nenhuma notícia", disseram à Efe essas fontes.

A polícia brasileira já iniciou "contatos informais" com seus colegas paraguaios, pois os dois foram vistos pela última vez na saída de um centro comercial em Pedro Juan Caballero, cidade localizada no país vizinho.

O desaparecimento dos brasileiros foi denunciado por seus familiares na segunda-feira, indicaram veículos de imprensa locais.

A Polícia Civil não descarta que os dois sujeitos tenham sido vítimas de um crime e procura a caminhonete Hilux branca de placa estrangeira com a qual deixaram o centro comercial.

Pedro Juan Caballero é uma cidade com grande atuação do narcotráfico, como ficou demonstrado em meados do ano passado, quando o traficante Jorge Rafaat Toumani, que controlava o comércio de drogas na fronteira com o Paraguai, foi baleado por pistoleiros que supostamente faziam parte da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Mais de Brasil

Aeronave de acidente em Vinhedo é do mesmo modelo de bimotor que caiu no Nepal em 2023

Acidente aéreo em Vinhedo: gabinete de crise vai reunir governos de SP, PR e federal

PF investiga acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo

Sebastião Melo tem 36,4% e Maria do Rosário, 26,1%, aponta pesquisa Futura Inteligência

Mais na Exame