Brasil

Dilma visita obras de ampliação do metrô do Rio de Janeiro

A Linha 4 do metrô do Rio é um dos compromissos do governo e da prefeitura para garantir a mobilidade durante as Olimpíadas


	Dilma Rousseff, Eduardo Paes e Pezão percorreram parte dos túneis em rocha da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro
 (Beth Santos/ PMRJ)

Dilma Rousseff, Eduardo Paes e Pezão percorreram parte dos túneis em rocha da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro (Beth Santos/ PMRJ)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 15h36.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff visitou hoje (12), rapidamente, as obras da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro. Ela percorreu, em uma espécie de trenzinho, o trecho que liga São Conrado e Rocinha, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, perto ao Itanhangá.

A passagem de Dilma pelo túnel de cerca de 5 quilometros, que liga as futuras estações, durou 10 minutos. Ela chegou às 13h, acompanhada do prefeito e do governador do Rio, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão, além do secretario estadual de Transporte, Carlos Roberto Osorio.

Mesmo rápida, a passagem chamou a atenção dos operários, que documentaram a visita com fotos e vídeos feitos de seus celulares.

O auxiliar de topógrafo Wendell Monteiro Machado disse que foi uma oportunidade inédita. "A gente nunca imaginou ver a presidente assim, de pertinho", contou. "Ela [a visita] foi rápida, mas [a presidente] foi simpática e tirou fotos", completou Wendell.

Em seguida, Dilma Rousseff deixou a Barra e seguiu para o centro, onde se reúne, ainda hoje, com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, na Cidade Nova.

Com financiamento do governo federal, a Linha 4 do metrô é um dos compromissos do governo e da prefeitura, para garantir a mobilidade durante a competição internacional.

A previsão de inauguração do novo trecho, que terá 16 quilômetros e seis novas estações entre Ipanema e a Barra, é julho do ano que vem.  

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffGoverno DilmaMetrópoles globaismobilidade-urbanaObras públicasOlimpíada 2016OlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ministério da Justiça apresenta hoje proposta para endurecer penas de crimes ambientais

Mais de 300 mil imóveis permanecem sem energia em SP após temporal

Debate da Band: Enel, falta de luz e provocações dominam embate civilizado em SP

Funcionário da Enel morre atingido por árvore durante trabalho em SP