Dilma viaja na quinta à Venezuela para funeral de Chávez

Presidente cancelou viagem à Argentina, onde teria uma reunião bilateral com a presidente Cristina Kirchner

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viajará na quinta-feira para Caracas, onde participará, na sexta, do funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou o Palácio do Planalto.

Dilma, que cancelou viagem à Argentina, onde teria uma reunião bilateral com a presidente Cristina Kirchner, deve viajar às 18h de quinta e retornar na tarde de sexta a Brasília, segundo previsão do Planalto.

Chávez morreu na terça-feira, aos 58 anos, após quase dois anos lutando contra o câncer. O governo da Venezuela informou ao Planalto que a cerimônia em homenagem a Chávez está marcada para as 10h de sexta, em Caracas.

Dilma decretou luto oficial de três dias no país em homenagem a Chávez a partir desta quarta-feira. Na noite de terça, a presidente disse que a morte de Chávez era uma "perda irreparável" para a América Latina, mas lembrou que o governo brasileiro nem sempre concordou integralmente com o líder socialista.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.