Brasil

Dilma segue para o Rio para recepção ao papa

Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, Dilma recebe hoje (22), no Palácio Guanabara, o papa Francisco


	Dilma Rousseff: Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabra, sede do governo estadual.
 (Miguel Rojo/AFP Photo)

Dilma Rousseff: Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabra, sede do governo estadual. (Miguel Rojo/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 14h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – A presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio Alvorada, por volta das 13h40, em direção à Base Aérea de Brasília, onde embarcou para o Rio de Janeiro. Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, Dilma recebe hoje (22), no Palácio Guanabara, o papa Francisco. Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã (23) e vai até domingo (28). A presidente presenteará o papa com uma estátua em cobre que retrata um frade com um livro nas mãos.

Será o segundo encontro entre Dilma e o papa Francisco. Em março, quando houve a cerimônia de celebração do começo do pontificado de Francisco, a presidente foi ao Vaticano e teve um encontro privado com o papa. Na ocasião, Francisco demonstrou acompanhar os acontecimentos no Brasil e lamentou a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando um incêndio matou mais de 240 pessoas.

A previsão é que a presidente desembarque no Rio de Janeiro às 15h30. Às 17h, no Palácio Guanabara, haverá a cerimônia oficial de recepção ao papa Francisco. Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabra, sede do governo estadual. A presidente volta hoje do Rio para Brasília. Sua chegada está prevista para as 20h30.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPapasPapa FranciscoJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será

Em novo aceno a trabalhadores de app, Lula vai regulamentar algoritmo das plataformas

Brasil e Estados Unidos devem se reunir no fim de setembro para discutir tarifaço

Como será o julgamento do STF que analisará denúncias contra Moraes? Veja o rito