Brasil

Dilma recebe o ex-primeiro-ministro Tony Blair

Atualmente, Blair lidera uma ONG que debate temas polêmicos da política internacional.


	Tony Blair: ele também faz parte do chamado Quarteto, grupo que tenta buscar solução pacífica para conflitos externos
 (Getty Images)

Tony Blair: ele também faz parte do chamado Quarteto, grupo que tenta buscar solução pacífica para conflitos externos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 11h45.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff recebe amanhã (28) o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Atualmente, ele lidera uma organização não governamental (ONG), que debate temas polêmicos da política internacional. Na página da ONG na internet (http://www.tonyblairoffice.org/) os destaques ficam para a África, o Oriente Médio e mudanças climáticas.

Blair também faz parte do chamado Quarteto – que reúne integrantes dos Estados Unidos, das Nações Unidas, da União Europeia e Rússia. O grupo tenta buscar solução pacífica para conflitos, como o que envolve palestinos e israelenses.

No final de setembro, a presidente Dilma deve se reunir o novo presidente do Egito, Mouhamed Mursi. Empossado em junho, ele enfrenta reações negativas das Forças Armadas ao seu governo e cobranças da sociedade egípcia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDiplomaciaEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReino Unido

Mais de Brasil

Ramagem diz que Bolsonaro autorizou gravação de reunião no Planalto sobre investigação de Flávio

Lira diz que investigação contra Ramagem é 'grave', mas indica não ver punição pelo Conselho

Veja transcrição e áudio da reunião entre Bolsonaro e Ramagem sobre investigação de Flávio

Mais na Exame