Brasil

Dilma pede e Aldo Rebelo seguirá no Ministério do Esporte

Ministro decidiu permanecer no cargo no ano que vem após pedido da presidente Dilma Rousseff nesta quinta

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa de audiência na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, para falar dos projetos do Ministério (Valter Campanato/ABr)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa de audiência na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, para falar dos projetos do Ministério (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 23h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, decidiu permanecer no cargo no ano que vem, após pedido da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, informou a pasta.

Dilma reuniu-se com Aldo no Palácio do Planalto um dia depois de o ministro afirmar que deixaria o posto para se candidatar nas eleições de 2014.

"Houve o pedido e ele abriu mão da candidatura e permanece no ministério", disse um assessor do Ministério do Esporte à Reuters.

O ministro, que é filiado ao PCdoB, tinha sido lançado pelo diretório estadual do partido em São Paulo como pré-candidato ao governo do Estado em 2014.

A ideia de Aldo era deixar o cargo em dezembro, quando completará o ciclo de entrega dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaMinistério do EsporteAldo Rebelo

Mais de Brasil

Lula volta a defender soberania e diz que Brasil não deve ‘baixar a cabeça’ para estrangeiros

TSE autoriza pronunciamento de Lula sobre 7 de setembro neste domingo

Em 20 dias de campanha, Lula fica mais em Brasília e Flávio concentra agendas em SP e Rio

Agregador Inteligov/EXAME: Moro lidera no Paraná com vantagem de 20,9 pontos