Brasil

Dilma intensifica inaugurações antes de prazo eleitoral

Somente nesta quarta, Dilma já participou de dois eventos no Espírito Santo, e ainda deve participar de uma cerimônia de assinatura de contratos do PAC

Dilma durante cerimônia de entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida", em Vila Velha (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma durante cerimônia de entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida", em Vila Velha (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 18h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff corre contra o tempo e reforçou sua agenda de cerimônias e inaugurações nesta semana, a poucos dias da data limite permitida pela Justiça Eleitoral para este tipo de evento, aproveitando a ocasião para ressaltar as ações do governo que devem ser suas bandeiras de campanha.

Somente nesta quarta-feira, Dilma já participou de dois eventos no Espírito Santo - uma cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, e a formatura de alunos do Pronatec - e ainda deve participar de uma cerimônia de assinatura de contratos do PAC Mobilidade Urbana e anúncio de investimentos em Brasília.

"Mais uma vez eu estou aqui, muito feliz, numa formatura do Pronatec", disse a presidente durante evento desta quarta em Vitória.

"Eu não perco uma formatura do Pronatec porque essas formaturas representam algo muito importante e algo que transforma o Brasil, que é a educação profissional."

A legislação eleitoral proíbe candidatos de participarem, mesmo que no exercício do cargo, de inaugurações, ou de fazerem pronunciamento em cadeias de rádio e TV, a partir do dia 5 de julho, além de vetar a partir desta data qualquer propaganda institucional de programas, atos e obras, a não ser em casos de extrema necessidade pública.

A transferência voluntária de recursos da União para Estados, e de Estados para Municípios, também fica proibida a partir de sábado.

No fim da manhã desta quarta, ao entregar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Vila Velha, a presidente também anunciou a publicação de edital para a construção de aeroporto em Vitória.

Aproveitou ainda para ressaltar ações do governo, como o programa Mais Médicos, e para destacar investimentos do governo federal para oferta de água e serviços de saneamento básico no Estado.

Dilma já abordou esse tema em diversas outras ocasiões, num momento em que a região metropolitana de São Paulo acompanha com preocupação a redução de seus reservatórios de água, sob responsabilidade da estatal Sabesp. O Estado de São Paulo é governado pelo PSDB.

"No passado, ninguém gostava de botar dinheiro nem em esgoto, nem em abastecimento de água, porque é enterrado. Nós gostamos, porque quando você coloca dinheiro em saneamento, você está colocando dinheiro na saúde das pessoas", afirmou a presidente no evento do Minha Casa, Minha Vida.

"Para nós é visível. O cano pode estar enterrado, o efeito não. O efeito está na vida das pessoas."

Embora tenha intensificado as viagens para essa última leva de cerimônias, a agenda de Dilma também está cheia em Brasília, de onde assina contratos e liberações de recursos para outras localidades do país.

No caso desta quarta, mais tarde na capital, a presidente assina contratos do PAC Mobilidade Urbana para a Grande ABC e anunciará de investimentos para os municípios de Campos dos Goytacazes e de Rio Branco.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam ato na Paulista em apoio a Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF por suposto favorecimento ao PT

Flávio Bolsonaro fala em cenário favorável, mas alerta aliados contra salto alto no 2º turno

Corregedor do TSE revoga suspensão de Nunes Marques e mantém 'Exército do Lula' no ar