Brasil

Dilma congratula novo papa e diz que país o espera em julho

A governante acrescentou que o Brasil, país com maior número de católicos do mundo, seguiu com atenção o conclave e "a eleição do primeiro papa latino-americano"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 19h55.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff expressou sua felicitação nesta quarta-feira ao novo papa Francisco I e ao povo argentino e disse que os fiéis brasileiros o esperam no Rio de Janeiro em julho para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

"Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco I e felicito a Igreja Católica e o povo argentino", declarou Dilma em comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto.

A governante acrescentou que o Brasil, país com maior número de católicos do mundo, seguiu com atenção o conclave e "a eleição do primeiro papa latino-americano". O novo papa, de 76 anos, é o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio.

"É com expectativa que os fiéis esperam a vinda do papa Francisco I ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude em julho", acrescentou.

Segundo Dilma, o fato de que Francisco I venha ao país, só quatro meses após ter sido eleito, "fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que unem o Brasil e o Vaticano".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Brasil

Sobe para 143 número de mortos devido às fortes chuvas no RS; veja serviços parados

ALERTA: Governador do RS informa que quatro rios poderão ter novas cheias neste domingo

“Há dificuldade na solicitação de recursos por pequenos municípios do RS”, diz ministro Waldez Góes

Bolsa Família: revisão cadastral fica suspensa até dezembro no RS

Mais na Exame