Brasil

Dilma acerta saída de Bezerra Coelho do ministério

Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à Dilma, no dia 19 de setembro, mas a presidente havia pedido que ele esperasse


	Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional: a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá
 (Antônio Cruz/ABr)

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional: a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 12h18.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta terça-feira, 01, por quase uma hora com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, quando acertaram a sua saída definitiva do cargo. Desta vez, Dilma aceitou o pedido e informou que avisaria a ele sobre a substituição do cargo entre hoje e amanhã.

Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à presidente Dilma, no dia 19 de setembro, um dia depois de o PSB ter anunciado a sua saída da base do governo.

Na ocasião, a presidente pediu que ele permanecesse no cargo até fosse discutir esse assunto, em definitivo. Ela também estava viajando por uma semana para Nova York e só queria tratar do assunto, na volta.

Além de Bezerra, o PSB tem o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Portos, ocupado por Leonidas Cristino, afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes, que está saindo do partido para permanecer apoiando Dilma. Inicialmente, Leonidas não deixaria o cargo, por causa da saída de Cid Gomes do PSB. Mas, as ultimas notícias dão conta que ele também deixará o governo.

O ministro Bezerra considerou a conversa com a presidente Dilma "muito boa". Mas a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá. O acerto político até agora é que o cargo vá para o PMDB e o nome do escolhido pelo partido é o do senador Vital do Rêgo (PB).

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosGoverno DilmaMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

Qual o número de Pablo Marçal nas eleições 2024 para prefeito de São Paulo?

Boulos tem 26%, Nunes, 26%, e Marçal, 24%, na véspera da eleição, aponta agregador EXAME/IDEIA

O que mostram as últimas pesquisas em SP na véspera da eleição

Adriana Lopes tem 32,7% dos votos válidos e Duarte, 22,9%, em Campo Grande, diz AtlasIntel