Brasil

Desabamento fere pelo menos onze no Centro do Rio

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h49.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um desabamento no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 20h30 desta terça-feira, fez ao menos onze vítimas, entre mortos e feridos. Imagens obtidas a partir do Google Street View sugerem que dois edifícios caíram, mas a Defesa Civil não confirma a informação.

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás. Testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. Todas as equipes do Quartel Central dos Bombeiros foram deslocadas para o local.

O local do desabamento fica na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal - segundo informações iniciais, o prédio do teatro não sofreu danos. A Treze de Maio desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, e abriga edifícios comerciais e de uso misto.

A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. A estrutura dos prédios vizinhos pode ter sido abalada, ainda não se sabe em que grau. Os bombeiros enfrentam um incêndio nos escombros. Os feridos serão levados para o Hospital Souza Aguiar.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCidadesDesabamentos

Mais de Brasil

Alcolumbre rebate pressão por impeachment de Moraes e cita R$ 130 milhões para filme de Bolsonaro

PGR pede arquivamento de denúncias de Vorcaro contra 'supostas ameaças'

Vorcaro e Moraes: revelações ampliam sentimento antissistema e beneficiam Cury e Flávio Bolsonaro

Governo avalia risco de derrota da PEC do fim da escala 6x1 no Senado e votação é adiada