Brasil

Delúbio recorre contra decisão que impediu trabalho

Ex-tesoureiro do PT estava dando expediente, desde janeiro, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília


	Delúbio Soares: Joaquim Barbosa revogou a permissão ao concluir que o petista ainda não cumpriu um sexto da pena de 6 anos e 8 meses
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Delúbio Soares: Joaquim Barbosa revogou a permissão ao concluir que o petista ainda não cumpriu um sexto da pena de 6 anos e 8 meses (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 20h06.

Brasília - A defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recorreu ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, de suspender a autorização para que ele trabalhe fora da cadeia.

Condenado por envolvimento com o esquema do mensalão, Delúbio estava dando expediente, desde janeiro, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília.

Mas Joaquim Barbosa revogou a permissão ao concluir que ele ainda não cumpriu um sexto da pena de 6 anos e 8 meses. Conforme o presidente do STF, apenas depois de cumprir esse requisito ele terá direito ao trabalho externo.

E uma decisão de autoridades penitenciárias do Distrito Federal arquivou o inquérito disciplinar que tinha sido instaurado para apurar se o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas cometeu uma infração.

A investigação foi aberta após o jornal Folha de S.Paulo ter noticiado que ele parou em uma igreja antes de ir para o trabalho. Lamas tem autorização judicial para trabalhar fora da prisão.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio