Decreto cria Comissão Especial de Reforma do Estado

A Comissão será composta por representantes dos ministérios do Planejamento, da Casa Civil da Presidência da República e da Fazenda e CGU

Brasília - O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) decreto que institui a Comissão Especial de Reforma do Estado.

O objetivo do novo grupo é "propor aos órgãos competentes medidas para aumentar a eficiência na gestão pública e reduzir custos por meio de revisão da estrutura organizacional do Poder Executivo federal, eliminação de sobreposição de competências, fomento à inovação e à adoção de boas práticas na gestão pública federal, e aprimoramento dos instrumentos de governança, transparência e controle da administração pública federal".

A Comissão será composta por representantes dos ministérios do Planejamento, responsável pela coordenação, Casa Civil da Presidência da República, da Fazenda e Controladoria-Geral da União (CGU).

"Os órgãos indicarão até dois representantes, e respectivos suplentes, designados mediante ato do ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão", cita o decreto.

"Poderão ser convidados a participar das reuniões da Comissão representantes de outros órgãos do governo e do setor privado", acrescenta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.