Urna eletrônica (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Gilson Garrett Jr
Publicado em 29 de novembro de 2020 às 13h21.
Em três capitais em que há o segundo turno nas eleições municipais a decisão vai ser no voto a voto. De acordo com as pesquisas mais recentes, em Cuiabá, Vitória e Recife os candidatos têm 50% das intenções de voto, considerando apenas os válidos, excluindo brancos e nulos.
Em Recife a disputa é entre primos, com João Campos (PSB), e Marília Araes (PT). Mesmo no primeiro turno a diferença entre os dois foi muito apertada. O candidato do PSB ficou em primeiro, com 29,17% dos votos válidos, enquanto a candidata do PT atingiu 27,95%.
Na capital de Mato Grosso, Abilio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MBD) aparecem empatados, com 50% das intenções de voto.
Em Vitória a disputa é entre o Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT). O petista cresceu nos últimos dias e encostou no adversário. No primeiro turno, Pazolini teve 30,95% dos votos válidos e Coser, 21,82%. A segunda vaga foi muito apertada, com uma diferença de poucos mais de 1.000 votos do petista para Gandini (Cidadania), que ficou em terceiro lugar.
Na véspera do segundo turno das eleições municipais de 2020, a pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 28, aponta que o tucano Bruno Covas, candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, tem 55% dos votos válidos, dez pontos à frente de seu adversário, Guilherme Boulos, do PSOL, que tem 45% das intenções de voto entre os eleitores paulistanos.
O quadro está praticamente inalterado em relação à pesquisa anterior do Datafolha, realizada entre os dias 24 e 25 de novembro. Na ocasião, Covas aparecia com 54% dos votos válidos; Boulos, com 46%.
(Com Leo Branco)