Crivella autoriza esportes na praia e reabertura de pontos turísticos
As novas determinações, em sua maioria, ampliam autorizações que já existiam. Nova fase da flexibilização começa a valer nesta sexta, 17
Estadão Conteúdo
Publicado em 16 de julho de 2020 às 13h43.
Última atualização em 16 de julho de 2020 às 14h04.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira, 16, uma nova etapa do processo de reabertura gradual da cidade. A partir da sexta-feira, pontos turísticos do Rio poderão reabrir com um terço de sua capacidade e as praias da cidade poderão ser usadas para a prática de esportes coletivos em áreas próprias. O uso da areia para lazer e descanso de banhistas, contudo, segue vetado.
As novas determinações, em sua maioria, ampliam autorizações que já existiam. Lojas de shopping e estacionamento, além do comércio de rua, poderão passar a receber dois terços de sua capacidade — até então era limitado a um terço.
Esportes coletivos na praia poderão ser realizados de segunda a sexta, nos espaços onde há quadras delimitadas. Clubes poderão reabrir suas piscinas, mas exclusivamente para a prática de natação.
As tradicionais feiras de artesanato também receberam autorização para funcionamento, e o estacionamento de veículos nas vias junto à orla passa novamente a ser permitido.