Cristina Kirchner recebe ex-presidente Lula na Casa Rosada

Cristina e Lula estiveram acompanhados de vários membros do governo argentino, assim como do embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro

Buenos Aires – A governante argentina, Cristina Kirchner, recebeu nesta quarta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um almoço privado na Casa Rosada, sede do Executivo da Argentina.

Cristina e Lula estiveram acompanhados de vários membros do governo argentino, assim como do embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e do ex-secretário-geral da Presidência, Luiz Soares Dulci, de acordo com a agência oficial “Télam”.

Após seu encontro com Cristina, o ex-presidente viajará para Mar del Plata (400 quilômetros ao sul de Buenos Aires) para inaugurar o encontro anual do Instituto para o Desenvolvimento Empresário Argentino (IDEA).

Segundo o escritório de imprensa do ex-presidente, durante seu discurso, Lula dissertará sobre o desenvolvimento econômico e social da América Latina.

O Colóquio Anual do IDEA, que começará hoje e se prolongará até a próxima sexta-feira, está convocado nesta edição sob o lema “As empresas como motor do desenvolvimento sustentável”.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.