Brasil

Belo Horizonte decreta feriado em dia de jogo do Brasil

O jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, acontece às 16 horas desta quarta-feira no Mineirão

Jogadores da seleção brasileira de Futebol treinam no Mineirão antes da partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações (REUTERS/Sergio Moraes)

Jogadores da seleção brasileira de Futebol treinam no Mineirão antes da partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 11h40.

Belo Horizonte - O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB-MG), decretou feriado nesta quarta-feira na capital mineira por causa do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, que acontece às 16 horas no Mineirão.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira.

De acordo com o comunicado, os órgãos públicos que prestam serviços essenciais vão funcionar normalmente, o que inclui a Defesa Civil de Belo Horizonte e o Grupo de Área de Risco.

A Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar, através de uma portaria, o funcionamento dos serviços vinculados a ela, incluindo as UPAs e os postos de saúde. Já no caso de outros serviços indispensáveis à população, o funcionamento será definido pelos secretários municipais e dirigentes das entidades.

A partida entre Brasil e Uruguai será a terceira e última que Belo Horizonte recebe nesta edição da Copa das Confederações - anteriormente, a cidade sediou o triunfo da Nigéria por 6 a 1 sobre o Taiti e a vitória do México por 2 a 1 diante do Japão.

Em Belo Horizonte, há preocupação com a possibilidade de atos violentos na região do Mineirão por causa da manifestação que está marcada para esta quarta na cidade.

O vencedor da partida entre Brasil e Uruguai se classifica para a final da Copa das Confederações, que será disputada no próximo domingo no Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFeriadosFutebolMinas GeraisSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais

Gilmar pede vista e suspende julgamento sobre mudanças na lei de improbidade

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Mais na Exame