Brasil

Confronto na Rocinha deixa dois mortos

De acordo com a PM, houve um intenso tiroteio entre policiais e criminosos na Rua 2

Rocinha: após o confronto, os policiais fizeram buscas na região e apreenderam um fuzil e uma pistola (Ricardo Moraes/Reuters)

Rocinha: após o confronto, os policiais fizeram buscas na região e apreenderam um fuzil e uma pistola (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 08h42.

A comunidade da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, voltou a ser palco de tiroteios na madrugada de hoje (6). Policias do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram em confronto com criminosos na Rua 2. De acordo com a PM, houve um intenso tiroteio e duas pessoas foram baleadas.

Eles ainda foram levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul, mas não resistiram aos ferimentos. Após o confronto, os policiais fizeram buscas na região e apreenderam um fuzil e uma pistola.

O policiamento na Rocinha segue reforçado com mais de 500 homens da Polícia Militar. O esquema envolve o cerco à região em 15 pontos no entorno da comunidade, realizado por policiais do batalhão do Leblon; patrulhamento fixo em 14 pontos de contenção no interior da favela, feito por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha; além de patrulhamento dinâmico de toda comunidade, por homens dos batalhões especiais da PM.

Agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário patrulham a Autoestrada Lagoa-Barra e a Delegacia Itinerante da Corregedoria da PM está no Largo da Macumba. Também foram instaladas na Rocinha bases avançadas do Comando de Operações Especiais e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMortesFavelasRocinha

Mais de Brasil

Governo aperta regras de investimento de fundos de pensão de servidores

Operação encontra 11 sofás em um dia no Complexo Lagunar, no Rio

Estação Imperatriz Leopoldina reabre após dois anos de obras

Moraes autoriza PF a interrogar Bolsonaro sobre bens de cofres no Alvorada