Exame Logo

Confronto entre facções deixa seis mortos na zona norte do Rio

Um dos mortos seria o chefe do tráfico no morro, conhecido pelo apelido de Palmito. Ele integrava a facção TCA

Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 17h52.

Rio - Uma intensa troca de tiros entre traficantes de facções rivais deixou pelo menos seis pessoas mortas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho (zona norte do Rio ) entre as 18h de sexta-feira, 15 e o início da tarde deste sábado (16).

A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento no local, mas o clima ainda era de muita tensão na tarde de sábado. Uma idosa foi atingida por bala perdida, mas sobreviveu.

Veja também

Um dos mortos seria o chefe do tráfico no morro, conhecido pelo apelido de Palmito. Ele integrava a facção TCA. Outro morto é um adolescente de 16 anos. Os corpos das seis vítimas foram encontrados abandonados em becos da favela.

Durante o tiroteio, Nilda Ramos, 68 anos, foi atingida por uma bala perdida. Ela sobreviveu e foi levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte). Até as 15h deste sábado, ão havia informações sobre seu estado de saúde.

A área era controlada por uma facção recém-criada, nomeada TCA, que surgiu da composição entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e a Amigo dos Amigos (ADA).

Segundo a polícia, na noite de sexta-feira traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiram o local e tomaram o controle do tráfico. O confronto se estendeu por muitas horas e causou a interdição de ruas e até o fechamento de acessos à estação de metrô Thomaz Coelho, na linha que vai da Pavuna (zona norte) a Botafogo (zona sul).

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarRio de Janeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame