Brasil

Cidade de São Paulo não terá mais chuva escura; Entenda 

A chuva escura é um fenômeno que ocorre quando as nuvens de chuva encontram a fuligem das queimadas

Chuva escura: frente fria chegou à capital no sábado (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Chuva escura: frente fria chegou à capital no sábado (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 16h14.

A cidade de São Paulo não terá mais a chamada chuva escura, fenômeno que ocorre quando as nuvens de chuva encontram a fuligem das queimadas. A fumaça que chegou na capital paulista vinda do Pantanal se misturou com a nebulosidade. Além disso, uma frente fria vinda do Sul reduziu as chances da chuva escura na capital.

Segundo o Climatempo, no sábado, 19, a fumaça vindo das queimadas deixou a cidade embaçada e poluída. O céu estava nublado e com uma cor mais alaranjada do que o normal, por influência dos raios solares e da poluição. Dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo indicavam que a qualidade do ar estava de moderada a ruim.

No domingo, depois de vários dias quentes e secos, o tempo na cidade de ficou fechado e chuvoso. Não há expectativa de temporal, mas a chuva acontece em vários momentos com fraca a moderada intensidade. O Climatempo alerta para possíveis rajadas de vento, no período da tarde e à noite. “Há condições para rajadas moderadas a fortes entre 40 e 60 quilômetros por hora.” A temperatura mínima é de 17º C e a máxima de 21º C.

 Na segunda-feira a frente fria já se afasta, mas o tempo continua instável. Entre segunda e terça-feira o céu continua nublado. A chuva acontece de forma frequente com moderada a forte intensidade em alguns momentos. As rajadas de vento variam entre 35 e 50 km/h. A mínima é de 14º C e a máxima de 18º C. 

 As temperaturas diminuem bastante entre domingo e a quarta-feira. Serão dias bem mais amenos no litoral e na capital, até com sensação de frio, comparando com os últimos dias. 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Justiça nega liminar e mantém decreto de Nunes que proíbe serviço de motos da 99 em SP

Vou até as últimas consequências, diz Nunes sobre proibição do serviço de moto da 99 em SP

Inmet mantém alerta de "perigo potencial" para estados por conta das chuvas; veja previsão do tempo

Infraestrutura: confiança sobre investimentos persiste, mas cenário econômico acende sinal amarelo