Brasil

Chuvas em Petrópolis, no RJ, deixam ao menos 3 mortos

Nas últimas horas, choveu 358 milímetros na cidade, de acordo com o Climatempo. O previsto para todo o mês de março era 270 milímetros


	Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis (foto de arquivo): o centro histórico e a zona sul da cidade são as áreas mais atingidas pelas chuvas desta semana
 (Wilson Dias/ABr)

Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis (foto de arquivo): o centro histórico e a zona sul da cidade são as áreas mais atingidas pelas chuvas desta semana (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 08h46.

Rio de Janeiro - Pelo menos três pessoas morreram em desabamentos ocorridos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por causa do temporal que atinge a cidade desde a tarde de domingo (17).

O centro histórico e a zona sul são as áreas mais atingidas, com ruas alagadas, deslizamento de encostas e desabamento de imóveis.

De acordo com o prefeito Rubens Bontempo, os sinais sonoros que alertam para fortes chuvas foram acionados e dez escolas municipais foram abertas para a população.

Nas últimas horas, choveu 358 milímetros na cidade, de acordo com o Climatempo. O previsto para todo o mês de março era 270 milímetros.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesabamentosEstado do Rio

Mais de Brasil

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Bairros, empreendimentos e cidades inteligentes

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais

Mais na Exame