Brasil

Chuva derruba torres de transmissão em São Paulo

A queda, porém, não prejudicou o fornecimento de energia para mais de 2,5 milhões de consumidores em cidades paulistas


	São Paulo: o temporal afetou as regiões de Ilha Solteira, Bauru, Araraquara e Campinas
 (.)

São Paulo: o temporal afetou as regiões de Ilha Solteira, Bauru, Araraquara e Campinas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 17h55.

Priorizar nos meus resultados Google

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou hoje (2) que a queda de 13 torres de transmissão de alta tensão, ocorrida ontem (1º) no estado de São Paulo por causa de um forte temporal, não prejudicou o fornecimento de energia para mais de 2,5 milhões de consumidores em cidades paulistas.

O temporal afetou as regiões de Ilha Solteira, Bauru, Araraquara e Campinas.

Segundo a nota do ONS, os sistemas de proteção desligaram sete circuitos que integram o sistema de transmissão, responsável por levar a energia para a capital paulista e outras cidades.

“Foram desligados seis circuitos de 440 kV, entre as subestações de Bauru e Oeste (2), Bauru e Cabreúva, Bauru e Salto e Ilha Solteira e Mirassol (2), além de um circuito de 500 kV entre Araraquara e Campinas.

Essas ocorrências foram suportadas pelo sistema elétrico sem provocar cortes de carga de consumidores, que continuaram sendo supridos pelos demais equipamentos que permaneceram em operação”, informou a nota.

A nota assegura que “as medidas operativas tomadas pelo ONS em conjunto com os agentes da região, para redespacho de geração e adoção de novos limites operativos, permitem assegurar as condições de segurança e confiabilidade adequadas para o suprimento, até que sejam restabelecidos os equipamentos afetados”.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaSão Paulo capitalONS

Mais de Brasil

Real Time Big Data: Campos tem 45% e Lyra, 43%, no 1º turno em Pernambuco

Real Time: Arraes, Mendonça e Humberto lideram corrida ao Senado em Pernambuco

Real Time: Lula tem 34 pontos de vantagem sobre Flávio no 2º maior colégio eleitoral do Nordeste

Dino leva ao plenário do STF decisão que derrubou ordem de Mendonça sobre posts de N. S. Aparecida