Brasil

Brasil tem novo recorde e média diária de casos de covid-19 supera 110 mil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem um total de 622.205 óbitos e 23.585.243 casos confirmados da doença

Teste de diagnóstico de covid-19. (Oliver Helbig/Getty Images)

Teste de diagnóstico de covid-19. (Oliver Helbig/Getty Images)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 20h04.

Priorizar nos meus resultados Google

O Ministério da Saúde divulgou um balanço nesta quinta-feira, 20, com os números da pandemia de covid-19 no Brasil, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde. O país tem 622.205 óbitos e 23.585.243 casos confirmados da doença.

O balanço, atualizado às 19 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 350 vítimas e 168.495 testes reagentes para o coronavírus.

A média móvel, que contabiliza o número de casos da última semana, é de 110.047. É o maior número desde o início da pandemia, e o terceiro recorde em três dias. A média de mortes é de 237.

Vacinação

Segundo o levantamento feito pelo consórcio de imprensa, 148.164.207 pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19, ou a dose única, e estão totalmente protegidas. Este valor é a soma dos 26 estados mais o Distrito Federal e equivale a 68,97% da população brasileira.

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da SaúdeCoronavírusvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Rejeição cruzada impede Lula e Flávio de abrir vantagem no 2º turno, diz CEO da Nexus

Empresários veem maré a favor de Flávio, mas caso Dark Horse mantém eleição em aberto

Onde assistir ao julgamento do STF sobre as denúncias contra Moraes?

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será