Brasil

Carvalho aponta falta de diálogo do governo Dilma

Ministro disse que atual gestão "avançou pouco" em demandas sociais, como reforma agrária, e teve pouca "competência e clareza" para avançar na questão indígena


	Gilberto Carvalho: ministro minimizou preocupações com escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras
 (Elza Fiuza/ABr)

Gilberto Carvalho: ministro minimizou preocupações com escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 14h27.

São Paulo - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo Dilma Rousseff "deixou de fazer da maneira tão intensa, como era feito no tempo do Lula" o diálogo com os principais atores na política e na economia.

Em entrevista à BBC Brasil, o ministro também disse que a atual gestão "avançou pouco" em demandas sociais, como a reforma agrária, e teve pouca "competência e clareza" para avançar na questão indígena.

Carvalho disse ainda que uma parte da tarefa de fazer avançar as demandas sociais é da presidente e outra está no fortalecimento de alguns órgãos do governo, como o Incra e a Funai.

"É ela que deve receber no gabinete as forças dos diversos setores da sociedade. Se o presidente pratica mais diálogo, induz o conjunto do governo a praticar", afirmou.

O ministro, cotado para deixar o ministério no fim deste mandato, afirmou que, se convidado, permanecerá no governo, e minimizou as preocupações com o escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras.

Para ele, o governo teria que temer caso houvesse algum envolvimento de Dilma ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Como a gente sabe que não tem, vamos administrar isso como fizemos outras vezes", disse.

Na entrevista, Carvalho também reconheceu que o país vive "uma crise energética que não é pequena" ao justificar as ações do governo para garantir a continuidade das obras da usina de Belo Monte.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPolítica

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí