Carnaval de SP: policiais se disfarçam entre foliões para prender ladrões de celulares em blocos
Roubos e furtos de celulares registrados durante os eventos caíram 48% em todo o Estado
Estadão Conteúdo
Agência de notícias
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 15h40.
Policiais de São Paulo adotaram uma estratégia inusitada para prender ladrões de celulares durante os desfiles de blocos de rua do carnaval na cidade de São Paulo. Eles se disfarçaram entre foliões usando camisetas coloridas e de time, assim como bermudas e acessórios comuns.
Os roubos e furtos de celulares registrados durante os eventos caíram 48% em todo o Estado de São Paulo, na comparação com a festa do ano passado, segundo o levantamento divulgado pela SSP.
"Nosso planejamento estratégico teve como foco a integração entre as polícias, trabalho de inteligência e alto grau de monitoramento", afirmou Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública, por meio de comunicado.
Mais lidas
Mais de Brasil
Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STFImprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpeApós indiciamento, Bolsonaro critica atuação de Moraes: 'Faz tudo o que não diz a lei'PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Netto e mais 34 pessoas por tentativa de golpe de Estado