Brasil

Cão levado em assalto a prédio é resgatado após 6 dias

No dia do assalto, o cão da raça Staffordshire, de 3 anos e meio, foi colocado em um dos carros usados pela quadrilha para fugir

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 22h16.

São Paulo - Após passar seis dias sequestrado, o cachorro Zeca foi resgatado nesta segunda-feira pela polícia e voltou para a família Maffra. O animal tinha sido levado por ladrões que fizeram arrastão em um prédio na Avenida Lacerda Franco, na Aclimação, na região central de São Paulo, no dia 22.

No dia do assalto, o cão da raça Staffordshire, de 3 anos e meio, foi colocado em um dos carros usados pela quadrilha para fugir, com joias, relógios, dinheiro e roupas roubados. O dono de Zeca, o personal trainer Cristiano Maffra, de 34 anos, fez diversos apelos na internet para reaver o cachorro.

Segundo Maffra, não houve pedido de resgate. Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) passaram a apurar o caso e prenderam um homem na quinta-feira passada. Outros três foram detidos sábado, na região norte da capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Animaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCrime

Mais de Brasil

Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom, diz defesa

Crises, condenações e fuga: relembre linha do tempo do caso Zambelli

Quem é Adilson Barroso, 'amigo de Bolsonaro' que assume vaga de Zambelli

Enel pode perder concessão após apagão que atingiu São Paulo, diz governo