Brasileiros já compraram 30 mil bilhetes para Olimpíada

O número é recorde: para os Jogos de Sydney, por exemplo, foram vendidos 8 mil bilhetes

São Paulo - A delegação dos Brasil para os Jogos de Londres ainda não está fechada, mas pelo menos nas arquibancadas os brasileiros já garantiram um recorde de participação. Nesta terça-feira, a Tamoyo Internacional, revendedora oficial de ingressos para a Olimpíada no País, atualizou seu balanço de vendas. A nova conta aponta que 30 mil bilhetes já foram vendidos para brasileiros.

O número é um recorde. Para os Jogos de Sydney, por exemplo, foram vendidos 8 mil bilhetes. Quatro anos depois, este número subiu a 12 mil. Em Pequim, em 2008, foram 18 mil entradas vendidas para brasileiros através da agência oficial.

O esporte com mais procura é aquele no qual o Brasil tem melhor expectativa de medalhas: o vôlei. No total, já são 12.475 ingressos vendidos para a modalidade, sendo 7.750 para a quadra e 4.725 para a praia. Em seguida aparecem basquete (2.468), atletismo (2.327), futebol (1.952), judô (1.285), handebol (872), natação (837), ginástica artística (812), boxe (667) e tênis (611).

"O bom momento do esporte olímpico brasileiro, a situação econômica favorável e o fato de os próximos Jogos serem no Rio de Janeiro, em 2016, entusiasmaram os torcedores. Além do fato de Londres ser um destino atraente", Antônio Carlos Valente, sócio da Tamoyo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.