Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Bombeiros confirmam segunda morte em desabamento de prédio em Fortaleza

A segunda vítima do desabamento em Fortaleza é uma mulher e o local onde está o corpo é de difícil acesso

Modo escuro

Fortaleza: o prédio residencial desabou nesta terça-feira (Jose Eleomar/Reuters)

Fortaleza: o prédio residencial desabou nesta terça-feira (Jose Eleomar/Reuters)

E
Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de outubro de 2019 às, 10h49.

Última atualização em 16 de outubro de 2019 às, 10h50.

Fortaleza — O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de duas pessoas no desabamento do edifício Andréa, em Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A queda do prédio deixou ainda nove feridos e oito desaparecidos na manhã desta terça-feira, 15.

Na manhã de terça, o Corpo de Bombeiros chegou a informar uma morte na tragédia, mas à noite o governo do Ceará voltou atrás e afirmou que ainda não havia a confirmação de óbitos. Após o desencontro de informações, no entanto, o comandante-geral da corporação, coronel Eduardo Holanda, confirmou, em entrevista coletiva, o encontro do primeiro corpo.

A primeira vítima encontrada foi um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio residencial de sete andares. Segundo Holanda, o homem de 30 anos estaria trabalhando em um mercadinho ao lado e acabou atingido pelo desmoronamento. "Oficialmente, esta é a primeira vítima fatal. Até agora, nós conseguimos retirar nove pessoas dos escombros, todas elas com vida", disse.

Na manhã desta quarta-feira, 16, mais um corpo foi encontrado. Segundo os bombeiros, a vítima é uma mulher e o local onde está o segundo corpo é de difícil acesso. A corporação informou que ainda não é possível utilizar máquinas pesadas e, por isso, não conseguiu resgatar o corpo, soterrado sob lajes.

A equipe está nos locais que os cães farejadores indicaram que possa haver possíveis vítimas. Os bombeiros ainda estão fazendo um trabalho de baixo impacto, evitando maquinário pesado porque isso poderia trazer instabilidade para o local.

O edifício Andréa se localizava na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. O prédio caiu por volta de 10h15 desta terça.

O Ministério Público do Ceará informou em nota que vai adotar todas as providências necessárias pra apurar as responsabilidades e evitar que casos como este voltem a ocorrer no Estado.

Integrantes dos Núcleos de Investigação Criminal e Atendimento às Vítimas da Violência estão no local para acompanhar as investigações do desabamento e prestar apoio às pessoas resgatadas.

Além disso, uma força-tarefa com promotores das áreas do Meio Ambiente, Cidadania e de Políticas Urbanas e Fundiárias vai monitorar as ações junto aos diversos órgãos públicos para elaborar um levantamento da situação de outros prédios que estejam em situação irregular, levando risco à população. O objetivo é acionar as autoridades competentes e prevenir ocorrências dessa natureza.

Últimas Notícias

ver mais
Morre o carnavalesco Max Lopes, o mago das cores
Brasil

Morre o carnavalesco Max Lopes, o mago das cores

Há 6 horas
SP registra 36,5ºc e tem a maior temperatura da história para setembro
Brasil

SP registra 36,5ºc e tem a maior temperatura da história para setembro

Há 7 horas
Após 15 anos, primeiro-ministro do Vietnã visita o Brasil
Brasil

Após 15 anos, primeiro-ministro do Vietnã visita o Brasil

Há 8 horas
Paulistano enfrenta congestionamento na volta do litoral a SP
Brasil

Paulistano enfrenta congestionamento na volta do litoral a SP

Há 9 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais