Brasil

Bancada do PT ameaça não assinar sentença de impeachment

A posição deve ser adotada se a petista perder o mandato e ficar inabilitada por oito anos para o exercício de função pública


	Impeachment: os aliados querem retirar essa proibição do relatório, a ser votado, para preservar os direitos políticos de Dilma de disputar eleições e até ocupar postos na administração pública
 (Andressa Anholete / AFP)

Impeachment: os aliados querem retirar essa proibição do relatório, a ser votado, para preservar os direitos políticos de Dilma de disputar eleições e até ocupar postos na administração pública (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 12h51.

Brasília - A bancada do PT no Senado ameaça não assinar a sentença do julgamento de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

A posição deve ser adotada se a petista perder o mandato e ficar inabilitada por oito anos para o exercício de função pública.

Os aliados querem retirar essa proibição do relatório, a ser votado, para preservar os direitos políticos de Dilma de disputar eleições e até ocupar postos na administração pública.

"A inabilitação é a proibição para manter qualquer vínculo público. Se isso for mantido e o impeachment for aprovado, a presidente não poderá nem mesmo ser servidora. É uma morte também profissional", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaPartidos políticos

Mais de Brasil

TSE adia julgamento sobre suspensão de pesquisa que mostrou queda de Flávio Bolsonaro

Crédito do governo Lula para motos de aplicativos deve ter limite de R$ 20 mil por CPF

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Rio Grande do Sul?

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Espírito Santo?