Brasil

Bancada do MDB se reúne com Meirelles para tratar de pré-candidatura

Objetivo é entender as propostas de de ex-ministro como pré-candidato para que sigla tenha algo a oferecer diante de possíveis alianças com outros partidos

Henrique Meirelles: emedebista promete bancar sua própria campanha (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles: emedebista promete bancar sua própria campanha (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de maio de 2018 às 17h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A bancada do MDB está reunida há cerca de uma hora com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles para tratar da sua pré-candidatura à Presidência da República.

Apesar de o encontro constar na agenda oficial, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), decidiu não participar. Os senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Roberto Requião (PR) e Zezé Perrella (MG) também estão ausentes.

O encontro foi decidido na última reunião da bancada do Senado, na semana passada, por iniciativa do senador Eduardo Braga (MDB-AM). O objetivo é entender as propostas de Meirelles como pré-candidato do partido à Presidência para que a sigla tenha algo a oferecer diante de possíveis alianças com outros partidos. Outro assunto que deve ser debatido é o financiamento de uma eventual campanha do emedebista, que promete bancar sua própria empreitada.

Oficialmente, a líder da bancada, senadora Simone Tebet (MS), convocou a reunião para que Meirelles fizesse uma exposição sobre o Cenário Econômico 2018. Meirelles ligou para ela no último sábado, 12, para confirmar sua presença nesta quarta.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroHenrique MeirellesEleições 2018

Mais de Brasil

Zanin determina que PF entregue cópia do celular de Vorcaro até 23h de hoje

Passageiros de voos domésticos podem ser multados pela Anac a partir desta segunda

Mendonça diz que abertura de mensagens de Vorcaro pode tumultuar julgamento de Moraes

Eleição, poder e STF: como a crise na Corte mexe com a opinião pública